Deliciosamente saudável

Segundo a Associação Portuguesa de Nutricionistas (APN), a carne de coelho é uma das mais dietéticas e saudáveis.

Com origem 100% portuguesa, a Litoral Coelho pretende contribuir no mercado nacional para a divulgação da carne de coelho pois trata-se de um produto sobre a qual pouca informação existe.

O coelho é uma carne tradicional da cozinha mediterrânica, uma iguaria muito utilizada na confecção de refeições ligeiras. A Litoral Coelho, pretende despertar o interesse do público para esta carne branca, através da inovação e adaptação do produto ao setor dos enchidos e dos pré-cozinhados.

A carne de coelho, sendo ideal para o equilíbrio nutricional, é apreciada por ser tenra, suculenta, saborosa e de fácil preparação, sendo aconselhada a todos consumidores, de diferentes idades. Tendo em conta estes factos e o cuidado que a sociedade atual dá à continuidade de uma alimentação saudável, é de grande importância que a cunicultura industrial se desenvolva, enquadrada na nova Política Agrícola Comum.

Altamente dietético

Classificado como carne branca, o coelho é admirado pelos consumidores pelo seu paladar e por ser de fácil digestão, característica que o tabelam como um produto dietético. Segundo a APN a carne de coelho é recomenda pela qualidade das suas gorduras “boas” e pelo seu baixo valor calórico (±160Kcal/kg), juntamente com as vitaminas e minerais necessários ao organismo. É também aconselhável para dietas restritivas associadas a diferentes doenças, como as cardiovasculares e, visto que têm um conteúdo de ácido úrico mais baixo que as carnes vermelhas, a carne de coelho é a mais adequada para pessoas com hiperuricemia ou gota.

A qualidade desta carne pode ser classificada como excelente, contendo 21% de proteína bruta, 70% de H2O (água), 4% de teor lipídico, rica em cálcio e fósforo e baixa em colesterol.

Uma das vantagens para os consumidores de carne de coelho é a grande diversidade de modos de confeção, sendo que a inexistência de pré-cozinhados no mercado nacional tem sido contornada pela Litoral Coelho: “As pessoas procuram refeições fáceis e rápidas, acompanhadas de instruções fáceis. Por isso, estamos a desenvolver alguns pré-cozinhados de coelho a preços acessíveis para o habitual consumidor de carne branca”. Na época que atravessamos, temos disponível o coelho de churrasco, pronto a ir à brasa e que satisfaz toda a família.

O Nosso Produto

O Nosso Produto - Coelho Lusitano

O coelho é uma carne tradicional da cozinha mediterrânica. É apresentado sob a forma inteira ou desmanchado, sendo a carne ideal para as refeições em família ou entre amigos.

O coelho inteiro é particularmente adequado para cozinhar no forno ou em churrasco.

Oferecemos soluções que o ajudam a alcançar os seus objectivos em culinária.

Benefícios da carne de coelho

Classificada como carne branca, é apreciada pelos consumidores pelo seu sabor, pela fácil digestão que proporciona, o que a torna, pela sua composição nutricional, num produto altamente dietético.

A carne de coelho concilia saúde e prazer, sendo indicada para os consumidores com preocupações alimentares, nomeadamente pelo baixo teor em calorias, pela sua riqueza em proteínas e gorduras “boas” e pelo aumento de ingestão de ácidos gordos Ómega 3.

A carne de coelho, sendo ideal para o equilíbrio nutricional desejável, é apreciada por ser tenra, suculenta, saborosa e de fácil degustação, sendo aconselhada para os consumidores de todas as idades.

Coelho Lusitano

Carne de coelho, todo o sabor da carne.
“O prazer de comer continua intacto”

Para muitos consumidores a qualidade de um alimento é antes de mais sinónimo de sabor. Tomámos a iniciativa de produzir o “Coelho Lusitano”, tendo procedido ao registo da marca.

Toda a carne produzida e comercializada sobre a marca “Coelho Lusitano” obedece a um conjunto de especificações, bem como a controlos rigorosos desde a criação até ao ponto de venda.

Na cozinha, o Coelho Lusitano veio facilitar a confecção do alimento. Juntamente com o coelho é fornecida uma receita e uma saqueta de especiarias “all in one”. Basta adicionar toda a saqueta ao coelho e fica temperado e pronto a cozinhar, no forno ou em churrasco.

Receitas